Festa infantil
Tartaruguinha Verde -Sede Campestre
1º aniversário de Clarice
“Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos.”
Clarice Lispector, Aprendendo a viver
Clarice é uma pulsão de vida. Sua existência nos inspira a sermos melhores papais, melhores amigos, melhores seres humanos.
Clarice nasceu dia 22/02/2022, sem saber chorar, mas já sabendo sorrir. Na primeira foto de apenas alguns segundos de vida, sorriu perto de sua mamãe e seu papai. Ela entende códigos linguísticos e sentimentos desde muito cedo. Cantarola sempre que se distrai. Testa sua voz quando acorda, não com choro, mas com pequenos sons e palavras em idiomas de nenéns. A sua primeira palavra foi pé. Depois pão, água, mamãe e papai. Em seguida falou vovó. Os avós da Clarice são muito presentes. Eles deram de presente a maravilhosa festa para sua amada neta.
Clarice interage o tempo todo. Curiosíssima e observadora tem especial carinho por au aus e corujas. Gosta de passear e de ver aquilo que ainda desconhece. Adora andar de balanço e de motoca. Clarice tem facilidade de aprender, mas o dom maior ainda de ensinar: seu riso relembra como é bom rir. Seu sorriso nos faz querer sermos feliz. Seu afeto nos demonstra a ternura do amor.
Clarice é um amor que se aproxima da ideia de abismo: profundo, misterioso e aterrorizante. Temos medos e cansaços do que antes não tínhamos. É um amor profundo e imenso como um oceano de ondas que nunca cessam, de gestos e expressões que hora lembram o papai Cícero, outra hora a mamãe Luiza. É misterioso pela grandeza do amor que Clarice gera em todos a sua volta: como é possível amar tanto alguém que conhecemos há apenas um aninho?
Clarice, te dedicamos esse álbum por ser uma potência de vida que sabe ser apenas amor e nada mais.
Cícero e Luiza